quarta-feira, fevereiro 7

7ª CONCENTRAÇÃO DE MOTAS ANTIGAS

Está de volta a clássica Concentração de Motas Antigas do Castêlo da Maia, este ano na sua 7ª edição, que vai ter lugar no sábado, dia 25 de Agosto, durante a secular Feira das Cebolas e integrada como de costume nas Festas da Vila do Castêlo.

A 7ª Concentração de Motas Antigas do Castêlo da Maia é uma organização do Gasómetro Motor Club e com o apoio da Câmara Municipal da Trofa, Junta de Freguesia de Santa Maria de Avioso, Câmara Municipal da Maia, Protecção Civil da Maia, Polícia Municipal da Maia e Cruz Vermelha.

Depois do enorme sucesso alcançado em anos anteriores, a participação tem sido crescente de ano para ano, para uma assistência superior a 4.000 pessoas no último ano, graças a uma grande promoção em todos os clubes e concentrações de motas antigas do pais e também a boa colaboração e cobertura dos media, local e nacional.

Este ano, após a boa experiência do ano passado, voltamos à Trofa. A caravana vai percorrer várias artérias do concelho da Trofa, ficando em exposição no Parque Nossa Senhora das Dores as motas participantes, mais de centena e meia, todas com mais de 35 anos e várias com 80 anos e mais, entre as 11,00 e as 12,30 horas. Ao mesmo tempo decorrerá o pequeno almoço/lanche, gentilmente oferecido pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

Depois das 12,30 horas, a caravana far-se-á novamente à estrada e voltará às terras da Maia, fazendo uma nova paragem, como é da tradição, na escadaria da Câmara Municipal da Maia, onde seremos recebidos pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal, para a tradicional foto de família.

Retomaremos o passeio pelas ruas da Maia para deliciar os maiatos com o desfile das gloriosas máquinas de outros tempos até ao Mercado Coronal Moreira no Castêlo, onde será servido um almoço retemperador das forças para todos os participantes seguindo o natural convívio até fim da tarde.

Durante o convívio irão ser distribuídos vários prémios especiais, troféus aos clubes representados e sorteadas várias surpresas.

Sem comentários: